FreeBalance foi reconhecido com o prêmio "Excellence in Public Finance Reform" no Fórum e Prêmios Asiáticos de Finanças Digitais

Colombo, SRI LANKA (14 de março de 2022) FreeBalance, uma empresa global de soluções e serviços de consultoria em Gestão Financeira Pública (GFP), foi reconhecida com o prêmio "Excellence in Public Finance Reform" no Fórum Asiático de Finanças Digitais e no evento de premiação realizado ontem em Colombo, Sri Lanka.

FreeBalance foi elogiado pelo importante trabalho que realizou com o Ministério das Finanças do Governo do Sri Lanka para desenvolver e implementar um moderno Sistema Integrado de Informação de Gestão de Tesouraria (ITMIS). O ITMIS é uma pedra angular da agenda de reforma da Gestão Financeira Pública (GFP) do governo, articulada no Projeto de Eficiência da Gestão Fiscal e no Programa de Reforma da Gestão Fiscal.

Matthew Olivier, Vice Presidente, Revenue Marketing, FreeBalance recebeu o prêmio em nome da empresa e disse: "A FreeBalance vem apoiando a reforma da gestão financeira pública no Sri Lanka há quase uma década. O progresso tem sido notável e não teria sido possível sem o compromisso e a dedicação da equipe do Ministério das Finanças".

A transformação digital e automação das operações do Tesouro no Sri Lanka através do ITMIS fornece ao governo um sistema moderno de orçamento e contabilidade e uma plataforma sustentável para apoiar a reforma contínua, o desenvolvimento e a prestação de serviços aos cidadãos. Ao aproveitar o ITMIS, o Ministério da Fazenda tem visto melhorias no planejamento, execução e controle orçamentário e melhor acesso a dados financeiros chave para a tomada de decisões em apoio aos cidadãos.

FreeBalance vem trabalhando com o Governo do Sri Lanka desde 2013 e o ITMIS, construído sobre o FreeBalance Accountability Suite™A Comissão Européia, por sua vez, tem apoiado uma série de reformas importantes no país. Estas reformas incluem a ligação entre planejamento e orçamento, permitindo a contabilidade de compromisso, a centralização de pagamentos, o desenvolvimento de um plano de contas unificado e movimentos progressivos em direção à contabilidade de exercício. Este último desenvolvimento é de particular importância, pois proporciona uma visão clara do impacto do governo na economia e aumenta a transparência no custo total dos recursos das atividades governamentais.

Dignitários no evento da Academia FinTech da Ásia incluíram o Sr. Dharmasri Kumaratunge (Governador Assistente do Banco Central do Sri Lanka), Sr. Rajkumar Kanagasingam (Presidente do Associação FinTech do Sri Lanka (FASL), e Sr. Takeshi Kito (Vice-presidente, Associação Fintech do Japão). Além disso, vários acadêmicos e líderes empresariais seniores da FinTech proferiram discursos praticamente para o público no Hotel Hilton.

Outros vencedores incluíram People's Bank, Hatton National Bank, Commercial Bank e Bank of Ceylon que foram todos elogiados por seu uso inovador da FinTech para oferecer serviços financeiros aprimorados na Ásia.

Comunicados de imprensa relacionados

Governo de Kiribati Seleciona FreeBalance para Fornecer IFMIS e Apoiar a Reforma PFM

Governo de Kiribati seleciona FreeBalance para entregar IFMIS e apoiar a reforma da GFP

Soluções FreeBalance PFM para fortalecer a reforma da gestão financeira pública em Kiribati. Saiba mais.

ACCA e FreeBalance sign Memorandum of Understanding

ACCA e FreeBalance assinam Memorando de Entendimento

Uma nova parceria foi acordada com a ACCA (Association of Chartered Certified Accountants) e a FreeBalance, com foco no apoio à Reforma da Gestão Financeira Pública (GFP).

FreeBalance Entra no Mercado Brasileiro

FreeBalance entra no mercado brasileiro

A FreeBalance anunciou hoje que ganhou um contrato de vários anos, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, para fornecer soluções de Gestão Financeira Pública (GFP) e serviços de consultoria ao Estado do Pará, Brasil.