Ottawa, CANADÁ (2 de Março de 2021) - FreeBalance, a empresa global de soluções e serviços de consultoria em Gestão Financeira Pública (GFP), anunciou hoje o lançamento de A Academia FreeBalance. A Academia é a mais recente iniciativa da empresa para desenvolver as competências em matéria de GFP exigidas pelos governos para assegurar um crescimento sustentável.

O desenvolvimento de capacidades locais tem sido sempre uma marca da abordagem da FreeBalance ao trabalho com governos de todo o mundo. Como organização dirigida por objectivos, a FreeBalance orgulha-se das suas realizações até à data no desenvolvimento de talentos locais dentro das suas próprias operações e dentro dos governos que servem. A Academia FreeBalance oferece formação que se concentra exclusivamente na satisfação das necessidades dos governos do futuro.

Desenvolvido por peritos governamentais para governos de todo o mundo, o currículo da Academia FreeBalance foi cuidadosamente construído para construir as competências mais importantes para o sucesso da reforma da GFP. Com uma gama de cursos que se enquadram em três grandes categorias - Reforço das capacidades governamentais, Cursos curtos de PFM e Formação em produtos FreeBalance - a oferta da Academia responde às diversas necessidades da comunidade global de GFP.

Bridget Kelly, disse o Vice-Presidente, Alianças e Gestão do Conhecimento da FreeBalance: "Sentimos que temos a responsabilidade moral de fazer a nossa parte para construir a capacidade de GFP dos governos. A boa governação, transparência e responsabilidade fiscal são fundamentais para o sucesso de qualquer país. Face às constantes perturbações no mercado de trabalho e ao aumento da pressão sobre os governos para a prestação de serviços, é fundamental que a comunidade da GFP tenha as competências certas".

A pandemia da COVID-19 exacerbou a espada de dois gumes que os governos enfrentam. Agora, mais do que nunca, eles precisam de boa governação e transparência, no entanto, carecem frequentemente das competências necessárias para uma gestão financeira eficaz.

Os cursos, que são ministrados em linha ou no local, oferecem formação prática e abrangente adaptada ao contexto específico do país.

Comunicados de imprensa relacionados

Governo de Kiribati Selecciona FreeBalance para Fornecer IFMIS e Apoiar a Reforma PFM

O Governo de Kiribati selecciona o FreeBalance para a realização do IFMIS e apoiar a reforma do GFP

Soluções FreeBalance PFM para reforçar a reforma da gestão financeira pública em Kiribati. Saiba mais.

FreeBalance Wins PFM Reform Award in Sri Lanka

FreeBalance ganha prémio de reforma da GFP no Sri Lanka

A FreeBalance foi reconhecida com o prémio "Excellence in Public Finance Reform" no Fórum Asiático de Finanças Digitais e no evento de Prémios em Colombo, Sri Lanka, e foi elogiada pelo importante trabalho que realizou com o Ministério das Finanças do Governo do Sri Lanka para desenvolver e implementar um moderno Sistema Integrado de Informação de Gestão de Tesouraria (ITMIS).

ACCA e FreeBalance sign Memorandum of Understanding

ACCA e FreeBalance assinam Memorando de Entendimento

Foi acordada uma nova parceria com a ACCA (Association of Chartered Certified Accountants) e a FreeBalance, centrada no apoio à Reforma da Gestão Financeira Pública (GFP).